sábado, 16 de fevereiro de 2008

Poeta

Ser poeta é algo que transcende a palavra transborda da alma e afoga o ser, num mar de sensações e impressões que ele tenta de forma imprecisa entender, nas linhas que pinta.
Ser poeta é algo que não combina com rotina, cartão de ponto ou chefe porque quem flerta com a noite e tem a Lua por amiga, que ouve os sussurros das ondas e a língua das estrelas...
Por mais que tentasse não se enquadraria.
Ser poeta é antes de tudo ser meio vidente ou quem sabe psicólogo...
Talvez uma mistura de filosofo com astrologo ou apenas uma antena.
Ser poeta é estar assim meio com pé cá outro lá e ser pego por uma vontade irresistível de contar pro mundo, que o mundo dele é outro.
Ser poeta é enxergar o outro sem corpo é ver luz e sombra onde a maioria só vê corpo e buscar uma saída, bonita é verdade... Mas as vezes triste, porque na poesia só importa a emoção.
Essa que nos assombra e nos toma de sopetão que nos transforma de semente em botão, de botão em flor, de flor em pétalas no chão.
Ser poeta é ter passe direto em portas que muitos não vêem é caminhar sobre as águas do coração, é antes de tudo ser nada e estar profundo no tudo.
Ser poeta é muito mais que um bocado de reais na mão, é uma necessidade de mudar o mundo a partir da sua própria visão.
Ser poeta é não permitir que a rotina nos tire o tesão de acordar no meio da madrugada
só para colocar frases soltas na folha perdida em cima da mesa.
Ser poeta é um privilégio para quem vive em suas rimas ou prosas é descobrir colorido no mundo perdido...
Ser poeta é um exercício de conexão diário e constante de tentar dar nome as coisas da criação.
Poetas são anjos!
Que vieram para a Terra trazer um pedaço do céu, são aqueles que tentam com as palavras criar pontes, para ligar os homens a criação.
Poetas são luzes que iluminam a escuridão do caminho, da alma, da solidão.

Milene Gonçalves

Quem sou eu

Minha foto

Nasci e cresci em São Paulo, morei em SBC, SMP, Osasco, Barra Funda e Vila Madalena. Estudei no Heckel Tavares, Architiclino Santos e na FIAM. Trabalhei na AMESP, ITD Trasnportes, Masul S/A, Editora Azul, Prodomo, ECT, Ogilvy & Mather, Ipê Clube, SGS do Brasil, Envolverde e Galáxia Projetos de Comunicação.