terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Passagem do tempo

Adoro a passagem do tempo...
Porque posso me lembrar de todas as pessoas que me fizeram crescer
Algumas me ensinaram com amor, outras com dor, mas todas elas me ensinaram alguma coisa.
A ser mais flexível, paciente, tolerante, inteligente, serena.
Aprendi que deixar passar não é sinal de fraqueza, muitas vezes é o contrário.
Que calar as vezes significa mais do que dizer.
Que abraços e beijos devem ser dados com espírito presente
E que amizade nem sempre é sinônimo de felicidade.
Ah e essa tal felicidade é algo que se vive continuamente, mesmo quando estamos tristes.
Adoro a passagem do tempo que me permite lembrar
De coisas tão vivas na memória que parece que foi ontem
Minha avó querida que já está do outro lado da vida, sempre tão presente
Amigos que se foram, outros que chegaram e ficaram.
Pessoas que conheci, mas que não souberam de mim
Exemplos que me mostraram a direção a seguir
Ainda me vejo com 13 anos
Posso sentir os sonhos daqueles dias
Meus irmãos pequenos, meus primeiros cadernos...
Esses sim os meus melhores amigos de sempre
Neles escrevi minhas primeiras emoções, meu primeiro amor
A primeira decepção, as primeiras conquistas...
O nascimento dos meus filhos, a formatura da faculdade, meu grande amor...
Desde então as palavras e os cadernos e agora esse blog
São meus fiéis companheiros de todas as horas
Por isso e por todas as coisas é que vale a pena viver
E por isso também adoro a passagem do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário