quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Caminho

O caminho é solitário, mas não sozinho
É silencioso, mas não vazio
É perfumado e colorido
As vezes frio, outras vezes quente
O caminho é comprido a perder de vista
É longo e ao mesmo tempo curto
Tem lá seus prazeres, alguns tropeços também
Talvez sejam os passos que se cansam...
As memórias que me sorriem
As surpresas que me seduzem
Os segredos que me corrompem
O amor me impulsiona...
O caminho é como nuvem no céu com muito vento
Ora sopra para um lado, ora para outro
Mas apesar de parecer estático, está sempre em movimento
O movimento dos ciclos que se repetem
Que se misturam, que se encontram e se perdem
Movimentos que se combinam e se repulsam
O caminho é só meu
Mas por vezes encontro um e outro
E muitas vezes por muito tempo, caminho só
Só eu e meus pensamentos
Eu e minhas vontades
Eu e meus sonhos
Eu e eu
O caminho na maior parte das vezes é questionamentos
E respostas obscuras
Lapsos de ternura
Lampejos de desejos
Construção do fim
Do fim que tudo acompanha
Que tudo desnuda
Que tudo acalenta
Caminho que tudo aprende e tudo ensina
Que não tem começo, nem fim
Apenas estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário