sábado, 9 de setembro de 2006

Pássaro mágico

Passei o dia no jardim do meu coração, colhendo as flores ...
Fiz um maço enorme, tão colorido, tão perfumado...
Já fazia muitos anos que eu tinha guardado um laço de fita roxo e verde de cetim de seda
Roxo porque há anos está aqui transmutando todas as energias ruins, ostensivas, verde para conservar a verdade da minha essência
De cetim para refletir a luz e o brilho do sol e seda para conservar a suavidade dos primeiros anos da minha vida
Tão brilhante, tão vivo!!
Fiz esse arranjo pra vc
Nele estão flores do campo que significam a pureza e simplicidade dos meus anseios
Rosas de várias cores que simbolizam meu lado romântico e sonhador
Orquídeas de todos os tamanhos, lindas e selvagens como os meus desejos
Copos de leite, brancos e singelos, mas firmes como os meus propósitos
Amores perfeitos, tão delicados quase desenhados a mão
Como são os caminhos que me levam a vc
Caminhei hoje pelas alamedas floridas das lembranças que tenho de vc
Sentei no banco que fica sob a árvore da minha vida e encontrei um novo galho que vem crescendo...
Notei folhas muito novas e verdes e me senti muito feliz por perceber a vida se renovando
Ouvi a fonte que está ali no meio do meu jardim, aonde pássaros de todos os tipos vem beber água
Os amigos, os irmãos, os conhecidos, os inimigos, os filhos, os primos o pássaro mais especial o amor
Por esse tenho passado muitas horas ali, observando seu comportamento, tentando apreender seus hábitos e desvendar suas necessidades
Às vezes ele vem várias vezes no dia e bebe d’água rapidinho e logo voa pra longe
Outras vezes, essas mais raras ele toma d’água, banha-se e vai
Tem dias que não aparece e me entristeço de imaginar que ele pode não voltar...
Algumas vezes ele canta com aquele som que lhe é peculiar, hipnótico e sedutor
Muitas vezes chega e parte em silêncio
Meu jardim nunca mais foi mesmo, depois que ele o descobriu
Receba essas flores que eu te trouxe são uma pequena demonstração do afeto e da paixão com que tenho cuidado desse jardim
Não tema pela liberdade que lhe é tão cara
Aqui só o meu amor te espera lindo pássaro mágico

Nenhum comentário:

Postar um comentário