terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O segredo

Para quem leu ou assistiu "O Segredo"

Quero escrever sobre algo que não foi dito mas está intriseco. O segredo diz que vc precisa ligar-se na fonte inesgotável de prosperidade do universo, acreditar nos bons sentimentos e em todas as coisas boas que vc quer para sua vida. Diz também que se por algúm momento vc se distrair do seu querer as coisas não funcionam. Vou mais longe...
Ontem eu assisti o filme brasileiro "Ó pai, i, ó" que embora retrate um dia de carnaval no pelourinho, termina de forma triste. Aquele momento foi um insigth sobre o segredo.
E por isso vim aqui postar para vcs meu achado pessoal. Não basta crer no melhor, desejar o melhor, concentrar-se no melhor, se lá no seu íntimo vc não sentir que é merecedor.
Se vc começa o processo de mudar para melhor e derrepente sente-se culpado porque alguém conhecido ou não, não está vivenciando como vc o segredo, é o que basta para bloquear o fluxo da energia transformadora.
Ou seja não é egoísmo vc ter o melhor e não prestar atenção a miséria do mundo e das pessoas, cada qual com sua energia e crença, é sintonia.
Se vc pensa nas coisas tristes e no sofrimento alheio, atrai para vc a mesma realidade. O que vc deve fazer é se concentrar no bom e no belo e deixar fluir de vc para as pessoas a sua volta. Fixe sua vontade no firme propósito de tranformar sua realidade e do mundo. Se cada um fizer a sua parte, podemos mudar tudo.

Milene Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário