terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um toque...

Acredite ainda que vc não lembre, foram suas escolhas que te trouzeram até aqui. Cada alegria e cada tristeza foi plantada por vc mesmo, cada vitória e cada derrota foram desejadas por vc. Se vc construíu ou destruíu ninguém mais foi responsável por isso além de vc. "Orai e vigiai" é o que está escrito nas escrituras sagradas, profundo, simples e absolutamente verdadeiro.
"O Segredo" tentou traduzir para o maior número de pessoas, a simples, absoluta e real premissa, (A cada um segundo suas obras), somos o resultado de muitas plantações, passamos parte de nossa vida como semeadores e outra parte colhendo o resultado de nosso trabalho, seja ele pessoal, emocional, material ou espiritual. Seja esses aspectos juntos ou um de cada vez. Fato é que, somos totalmente responsáveis pela vida que temos e as pessoas que vivem conosco. Tudo é resultado de nossas escolhas. O segredo é que não há segredo apenas escolhas, ações e reações. Fico assombra com a incapacidade humana de amar, de ser feliz, de viver e deixar viver. Parece bobagem, mas quantas vezes vc se dá conta do controle que exerce sobre o outro? Quantas vezes vc permite ao outro ser? Vivemos uma sociedade de limites, de muros, de clausuras, elas estão na mente, no coração, na alma. São grades muitas vezes invisíveis, mas que estão ali a exercer seu papel. Nossas prisões internas, causam dor e nos tornam maus. As vezes maus de forma sutil, outras vezes maus de fato. A grande sacada agora é olhar para dentro de si mesmo, ouvir-se com coragem. Temos que encarar o pior de nós mesmos para conseguirmos transmutar e mudar. Orar e vigiar sempre, não na igreja ou nos templos sejam eles quais forem, mas orar em silêncio para si mesmo, vigiar pensamentos, sentimentos e desejos. Esses últimos nossas sementes, cuidar para que sejam boas e nos dêem uma boa plantação.
Deus está em vc, creia nisso ou não. Deus está ai e ele quer vc feliz.
Permita-se.

Quem sou eu

Minha foto

Nasci e cresci em São Paulo, morei em SBC, SMP, Osasco, Barra Funda e Vila Madalena. Estudei no Heckel Tavares, Architiclino Santos e na FIAM. Trabalhei na AMESP, ITD Trasnportes, Masul S/A, Editora Azul, Prodomo, ECT, Ogilvy & Mather, Ipê Clube, SGS do Brasil, Envolverde e Galáxia Projetos de Comunicação.