segunda-feira, 21 de abril de 2008

Alma

Toda guerra começa no coração amargo, e quando muitos corações assim entram em sintonia acontece um grande eco, que desperta forças poderosas dentro do ser, infelizmente motivadas pelo o que há de menor. São corações doloridos âncorados na má-água que alimentam-se de vingança vestida de justiça. O apego egoísta e o orgulho ferido tornam esses corações suscetíveis, aliados a mentes fracas e ignorantes o ser é tomado por ângustia e desejos que ele tenta a qualquer preço satisfazer. Nesse estágio o coração atormentado engana-se tentando parar o sofrimento, mas busca cada vez mais dor, mais medo, mais sofrimento. Debate-se e tenta sobreviver até sucumbir totalmente. O corpo morre e é tomado de volta pela terra, mas a alma livre e presa ao mesmo tempo, vaga...
Procura sua paz perdida, tenta entender o abandono e a cólera que ainda permanecem em si. O assombro por descobrir-se viva junta-se a tantas outras emoções e dilemas que tonta e frustrada a arrebatam para o nada. Ela chora uma dor sem palavras, chora uma vida perdida e uma alma escrava... Chora por não saber o que fazer, nem a quem recorrer.
Prostrada, de joelhos ela ora e implora a qualquer força invisível que a tome pela mão e a tire de si mesma, onde mergulhada, totalmente afogada debate-se sem morrer...
De repetente uma luz, um clarão, um raio corta a escuridão e lhe alcança, lhe acaricia, lhe toma pela mão. Ela sente-se leve como uma pluma e começa a flutuar na imensidão, uma sensação calma e tranquilizante, um amor sem precedentes toma seu coração, as lágrimas brotam livres de seu coração e a medida que sente, que chora vai ficando mais leve, mais claro, mais colorido, ela então é tomada por uma grande vontade de perdão. O perdão que a lava e a purifica, que a liberta e que a transforma num outro clarão. Agora ela é luz e perdão. Está pronta para a grande viagem, ela tem asas e tem amor transbordando do coração.

Um comentário:

  1. O pior de todos os sentimentos, é a amargura das frustações entranhada na alma. E não se viverá enquanto não se expurgar esse sentimento que corrói profundamente a raiz do ser.

    Um bom abraço,
    Boa semana,
    Beijos.

    ResponderExcluir